Temperatura E Distancia Dos Planetas

Temperatura e distância dos planetas

A simulação “Temperatura e distância” apresenta um gráfico que ilustra a relação entre a distância para Sol e as temperaturas dos planetas na época da formação do Sistema Solar. O eixo das abscissas mostra a distância do planeta ao Sol, e o eixo das ordenadas mostra as temperaturas. O quadro à direita indica se certas substâncias estão no estado gasoso ou sólido a essa distância e temperatura.

A linha vermelha separa o quadro em duas regiões: a região azul, onde as substâncias estão na forma de gás (Gas) e a região verde onde as substâncias estão na forma sólida (Solid).

As substâncias são:

*Metal Oxides (óxidos metálicos; 1500 K)
*Metallic Fe/Ni (Fe/Ni metálicos; 1300 K)
*Silicates (silicatos; 1200 K)
*Feldspars (feldspatos;1000 K): minerais silicatos
*Troilite (FeS) (troilita; 680 K): mineral de sulfeto de ferro
*Water (água; 175 K)
*Ammonia (amônia; 150 K)
*Methane (metano; 120 K)
*Argon – Neon (argônio – neônio; 65 K)

Abaixo do gráfico, é possível alterar a temperatura (Temperature), carregando a barra para a direita (temperaturas mais altas) ou para a esquerda (temperaturas mais baixas). À medida em que a barra de temperaturas é movida, um círculo vermelho indica a posição no gráfico correspondente a essa temperatura e a linha vermelha do quadro à direita move-se para indicar quais substâncias estão no estado sólido e quais no estado gasoso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License